02 agosto 2012

Cuidados com a pele do rosto.


  • Pele limpa. Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa). Use um adstringente facial para remover as impurezas mais profundas, em seguida use um hidratante próprio para a região. É importante que essa limpeza seja feita de manhã antes da maquiagem e a noite antes de dormir.

  • Proteja sua pele. Use protetor solar diariamente, ele é fundamental para a saúde da pele, e deve ser usado mesmo nos dia chuvosos e nublados. O produto deve ser aplicado em toda a região do rosto, colo, pescoço, lábios e orelhas. O fator mais indicado é o FPS 30 que protege mais.

  • Tipo de pele. É importante saber qual é o seu tipo de pele. Se ela é oleosa não use produtos cremosos. Use preferencialmente produtos na forma de géis ou oil free (sem óleo), isso evita acne e o aumento da oleosidade da pele. O mesmo vale para peles secas. O uso de produtos anti-oleosidade irá resseca mais a pele, podendo aparecer as temíveis marcas de expressão.

  • Água. Beber muita água ajuda na hidratação da pele, e evita inchaço corporal. A pele do rosto ganha um brilho saudável e natural incrível.

  • Esfoliação da pele. A esfoliação é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. Duas vezes por semana já é suficiente. Em excesso o produto pode enfraquecer a pele, machuca-la e causar o envelhecimento precoce. Então nada de exageros.


  • Hidrate a região dos olhos. A hidratação dessa região é importante para prevenir o aparecimento das indesejáveis rugas (pés de galinha), além de evitar olheiras. É importante o uso de cremes específicos para a região ao redor dos olhos.

    Dica:
    Evite cigarros, álcool e poluição. Além de deixar a pele feia, amarelada e oleosa, promove rugas e acelera o envelhecimento da pele.







2 comentários: